Cicatrizes de uma Vida

18/06/2017

Minha convivência amigável com um Câncer de Mama

Em 'Cicatrizes de uma Vida' conto um pouco do que passei desde quando soube que havia contraido um Câncer de Mama e dos Gânglios da Axila. É um material o qual procurei muito quando soube da doença e achei pouquíssimas referências uma vez que, segundo os Médicos, apenas 0,2% dos homens no Mundo contraem esse tipo de Câncer.
Relatar o passo a passo dos exames e seus resultados, das cirurgias, transfusões e efeitos colaterais de Antibióticos, Quimioterapias e Radioterapias, além de vários e vários remédios que tive de me submeter (e ainda continuo tomando) me parece uma informação bastante generosa e de certa forma, digamos tranquilizadora, àqueles que souberam da doença e agora procuram de toda forma saber como será cada passo desse tratamento.
Resolvi dar esse nome ao livro uma vez que, com o uso contínuo dos medicamentos além da gente perder pelos, ter problemas dentários, problemas de se locomover rapidamente, na alimentação e tantos outros, a pele afina bastante e com isso, tanto a cicatrização de novos ferimentos demoram a se restabelecer como antes e os já cicatrizados, mesmo há muitos anos, voltam a aparecer... é o que percebi e não sei se isso acontece com todas as pessoas que se tratam dessa doença!
Outro relato importante nessas páginas é aquele que 'a vida e o cotidiano não param'. Mesmo com a doença você deverá enfrentar as más notícias, as brigas familiares (muitas vezes por conta dos cuidados que você deve receber), os cuidados com a alimentação, custo de remédios e pomadas, bem como suas vontades de sair e passear cuidando sempre com a baixa resistência que os medicamentos te proporcionam. Quanto aos vírus e bactérias que em comum são combatidas pelo nosso organismo, nesse caso isso não acontece, além de visitas e viagens não serem recomendadas a locais onde haja ao menos um atendimento bom quando se refere a Oncologia (nem todas as cidades têm esse tipo de Ambulatório). Todo cuidado é pouco...
Você vai ver e ler o quanto deverá confiar nos Médicos e no pessoal de Enfermagem uma vez que eles são bastante especializados e sabem melhor que ninguém aquilo que estão fazendo.
Sem uma religião específica me apeguei a todas elas e, de certa forma, isso me deu muita esperança.
Enfim, acho este um trabalho importante seja para pacientes, médicos, estudantes e todos aqueles que necessitam ou poderão necessitar um dia do Tratamento ao Câncer.

Caso queira o livro completo, basta me pedir que eu envio em pdf por email

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora